Siga o mestre

Bom dia, dia. Bom dia flor do dia.
Hoje a dica é seguir o mestre.
Dizem que quando o discipulo está pronto, o Mestre aparece.
Então, alunos da vida: olhem em volta! Quem vocês podem seguir?
Quem lhes oferece não só bons conselhos, mas quem tem uma trajetória de vida que valha a pena observar e tentar saber o que deu certo para ele.
Cada um de nós escolhemos os nossos próprios caminhos, somos responsáveis por nossas escolhas.
A partir de hoje, nada de colocar a culpa no outro. Vamos deixar de ser vítimas, coitadinhos, tadinhos.
Até aquela criatura que inferniza nosso viver, está ali por alguma razão, para a gente aprender com ela alguma coisa. 

Eu tinha uma pessoa, na minha adolescencia que recitava sempre esta poesia e minha mãe me repetia em casa, quando eu fraquejava.

Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.

...

Gonçalves Dias

(Mãe, ontem foi o dia de seu aniversário e eu não consegui lhe dar parabéns só fiquei pensando bué em você; então esta poesia é para si, aonde estiver, que lhe encante e que saiba que você foi meu grande Mestre e que sempre vou lhe amar. Saudades, Mamãe)

0 comentários:

Postar um comentário