Coma certo!

Quinta-Feira, é o meu dia predileto. E eu sou uma pessoa que me repito muito. Gosto de rotina e também de mudanças radicais. Ou seja, todas as quintas eu proclamo meu amor por este dia da semana.
Você sabia que existem alimentos especiais para cada situação? Li isto hoje e este é meu palpite de hojte. No meu caso, tome atum e chá verde.

O blog de hoje eu gosto muito: 
http://agoraoununca-light.blogspot.com/

Os alimentos certos para cada hora da sua vida ajudam a manter o astral e a saúde

Por Carla Gullo

O que comer...depois de fazer exercícios Cereais + morangos + semente de abóbora
Ao chegar da academia, fique longe de alimentos que contenham açúcar. Prefira carboidratos complexos (como os integrais e os cereais) com alguma proteína, como a do leite, para não elevar o seu índice glicêmico. Isso porque, quando você se exercita, o corpo “queima” glicose e os cereais ajudam a repô-la. Você também libera muitos oxidantes por causa do excesso de oxigênio – e as frutas, especialmente o morango, são antioxidantes, que ajudam a recuperar os músculos. Coma também um pouco de sementes de abóbora, que contêm magnésio e melhora o condicionamento muscular. Se você treina a noite, o jantar ideal é um frango assado com vegetais verdes e arroz integral. Esses alimentos são ricos em magnésio e, junto com a proteína do frango, ajudam a reparar os músculos.

O que comer...depois de levar um fora do namorado
Peixe grelhado + batata doce + suco de frutas + chocolate amargo
Para reparar um coração partido, os nutricionistas recomendam alimentos ricos num aminoácido chamado triptofano. Encontrado nas proteínas como a do peixe, esse nutriente ajuda o cérebro a produzir serotonina, o neurotransmissor do bem-estar. Há também alimentos que acalmam e induzem ao sono – como a batata doce. Por isso, junto com o peixe, coma algumas assadas ou na forma de purê. Suco de frutas ou de clorofila ajuda a fortalecer o sistema nervoso. Termine a refeição com alguns pedaços de chocolate amargo. Pesquisadores suíços mostraram que o chocolate pode melhorar o humor e elevar os níveis de serotonina.

O que comer...se você tem dias muito estressantes
Atum + feijão + nozes + chá verde
Sua agenda não para e o dia ainda parece que não terá fim. Tente aumentar a proteína na hora do almoço. Comer atum e feijão – mesmo que seja branco, na salada, pode ajudar a manter sua disposição. O peixe é rico em ômega 3, o que melhora as funções cerebrais, e também contém o aminoácido tirosina, que reduz os níveis de stress. O feijão, por sua vez, tem fibra e ferro, o que ajuda a diminuir a pressão sanguínea e a elevar os níveis de energia. E ao longo do dia, coma nozes e castanhas, que contêm magnésio e ômega 3, que vai manter você mais alerta e satisfeito. Por fim, esquente o dia com chá verde, que tem nutrientes que também melhoram a concentração e o humor.

O que comer...antes de ir para a balada
Sopa de abóbora + pão folha + chá de hortelã
Vá além da maquiagem e da roupa. Uma refeição certa deixa você a ficar ainda mais bonita e disposta. A abóbora é rica em betacaroteno, que no corpo se transforma nas vitaminas A, C e também em zinco – todos essenciais para dar brilho à pele. E o pão folha contém vitamina B que controla a ansiedade. Por fim, tome uma xícara de chá de hortelã para diminuir o inchaço e ajudar na digestão. O chá também ajuda o fígado a metabolizar o álcool, o que ameniza a ressaca do dia seguinte.




 
http://www.restauranteredangus.com.br/blog/receitas/alimentos-certos-para-o-pos-treino-ajudam-a-perder-gordura

0 comentários:

Postar um comentário