Ultimo domingo do mês


Ultimo domingo de outubro: este mês foi bem bom. Também foi bem difícil. Gostei de todos os dias, de todas as noites, das chuvas e dos lindos por do Sol.
Comecei no Rio, hoje em Luanda.
O coração fica no meio, fazendo um bate e volta diário.
E as palavras dão o tom. Sempre.
Este mês soprei com força, prendi a respiração muitas vezes. A grande lição deste mês foi que eu não preciso ter mais tantas expectativas com os outros, em acolher, tratar de forma especial, se não estiver preparada para fazer isto de forma incondicional, sem cobrança. Se for para dar, dá direito. Sem ficar com cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança no meio da estrada: não se lembra aonde era a casa e não sabe qual o novo destino. É isto ai!

Comecei a ler alguns autores no site Pensador, agora de forma aleatória e por ordem alfabética.

O que eu elegi para repartir e servir de palpite, foi este:

[Trecho do Livro 'A Máquina']
Seu coração disse pra sua cabeça, vá, e sua cabeça disse pra sua coragem, vou, e sua coragem respondeu, vou nada, mas sua boca não ouviu e beijou."

Adriana Falcão




Sou que nem o vento


Por querer tirar as coisas, constantemente de lugar.
Bem, assim minha amiga e comadre Sandra me chamou hoje. E que eu sou também uma metamorfose ambulante. Tudo no elogio.
E eu me senti bem lisonjeada. Por ela, sempre me sinto assim, cheia e poderosa. Amantíssima.
Esta senhora me ensinou muitas coisas e muitas outras eu não dei conta de aprender.
A minha amiga é a mulher que mais ama neste mundo, ama o amor e por ele é apaixonada.
Uma mulher do mundo, uma mestra e doutora que com a mesma habilidade que transita no mundo da medicina, pilota um fogão, entre alhos, cebolas e produzindo uma feijoada.
Temos tantas coisas em comum. Temos tantas diferenças.
Depois de todo este tempo que a gente se conhece e apesar da enorme distancia que agora nos separa ainda sabemos rir das nossas bobagens e colocar um tapete vermelho para nossas emoções.
Amiga, saudades.

Esta imagem é para você...


Doce Domingo

Hoje é um domingo especial.
Trata-se de um daqueles dias que Deus, na Sua Infinita Bondade, resolveu parar um pouco seus
afazeres e colocar a mão nos meus ombros e deu uma bela sacudida: "Acorda, Criatura! O dia amanheceu aqui nesta Africa um tanto nublado, só que o Sol já vai aparecer! Coloca o fato de banho e espera, carinhosamente que a piscina vai chegar até você, molhar seus cabelos e relaxar seus ossos."
Bem, acho que foi assim que eu ouvi Deus falar para mim hoje.
Então, preparei o melhor café da manhã, para a pessoa mais importante desta casa, vim para o computador e aguardei.
Não é que o Sol abriu, a piscina chegou e os passarinhos que desde cedo cantam lá fora e borram minha varanda me mostraram a lingua e eu, fui a Luta.
Beijos. Bom domingo, para quem é bom! Para quem se faz de Domingo.

Não faça o que eu digo nem me cobre o que eu faço




Sempre achei que o que valia era o exemplo. Se temos bons exemplos, seremos bons seguidores.
E como gostava de frases feitas, provérbios, pegava pesado. As minhas preferidas são (ou já eram?...)
" Tudo que é tratado, não é caro. "
" A exceção não pode virar regra."

Ai ontem a ficha caiu (filhotinha, ficha era uma coisinha prateada que a gente colocava no telefone publico para fazer a ligação, que só acontecia se a bendita caía) - eu estou pedindo muitas desculpas pelo que eu tratei e não cumpri e eu, que critico crimes que não são primários, estou fazendo de uma coisa que era para ser ocasional, se tornar uma prática.

Ou seja: abaixo as frases feitas, atenção redobrada com o que eu acredito e se for para seguir,
que seja em uma viagem com mais qualidade.

Recebi este texto do Amyr Klink, através de mensagem do site http://osegredoparaseussonhos.ning.com e reparto com vocês.
escrita pelo navegador Amyr Klink, com a qual concordo completamente!

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

O Palpite de hoje, vem acompanhado de uma foto, da viagem que fizemos em dezembro do ano passado, à Africa do Sul. Um deles dormiu no meu colo, de rosronar: uma belezinha!