Sábado.. dia de muitas saudades



S
e antes, final de semana era sinônimo de festa e agitação, agora se transformaem momentos de curtir a saudade e por a vida em ordem.Nada de tristezas desnecessárias ou saudosismo barato.É só o olhar atento para uma realidade, que se faz de nova a cada momento,e me transporta para a avaliação saudavel do que realmente vale a pena em minha vida.Sempre quis fazer a diferença para as pessoas que eu encontro em meu caminho. Como uma jardineira cuidando de suas flores, percebo que as cores e perfumes, os sons dos passarinhos e de outras criaturas transitando em um espaço que acho tão bonito, pode ser uma afronta para diferentes olhares e percepções.A solidão do trabalhador, em várias funções silenciosas e interagindo com seus objectos cotidianos, deve ser respeitada e não serve como uma oferta para suavizar mau humor ou corações debilitados, que não queiram transformações.Então, minha conclusão de hoje: tenho nos braços, ou próximo deles, flores de diferentes cores e aromas; músicas e movimentos de variedades incauculável - precisando ou querendo alguma coisa assim, pode pedir, estão disponíveis.Ou, simplesmente, pegue, delicadamente. Até, de forma atabalhoada. Só não pise na grama! E mantenha a relva limpa.
Bom final de semana!
Viver de forma positiva, não é uma sugestão: é no mínimo uma gentileza a quem nos pôs neste Mundo de meu Deus!


0 comentários:

Postar um comentário