Não faça o que eu digo nem me cobre o que eu faço




Sempre achei que o que valia era o exemplo. Se temos bons exemplos, seremos bons seguidores.
E como gostava de frases feitas, provérbios, pegava pesado. As minhas preferidas são (ou já eram?...)
" Tudo que é tratado, não é caro. "
" A exceção não pode virar regra."

Ai ontem a ficha caiu (filhotinha, ficha era uma coisinha prateada que a gente colocava no telefone publico para fazer a ligação, que só acontecia se a bendita caía) - eu estou pedindo muitas desculpas pelo que eu tratei e não cumpri e eu, que critico crimes que não são primários, estou fazendo de uma coisa que era para ser ocasional, se tornar uma prática.

Ou seja: abaixo as frases feitas, atenção redobrada com o que eu acredito e se for para seguir,
que seja em uma viagem com mais qualidade.

Recebi este texto do Amyr Klink, através de mensagem do site http://osegredoparaseussonhos.ning.com e reparto com vocês.
escrita pelo navegador Amyr Klink, com a qual concordo completamente!

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

O Palpite de hoje, vem acompanhado de uma foto, da viagem que fizemos em dezembro do ano passado, à Africa do Sul. Um deles dormiu no meu colo, de rosronar: uma belezinha!






0 comentários:

Postar um comentário